Antonio da PeñaNascimento: ~ 1515Origem: PortugalNasceu por volta de 1515, em Portugal.
Antonio veio de Portugal para o Brasil, instalando-se na vila de São Vicente. Em 9 de Abril de 1544, na vila de São Vicente, Antonio vendeu a Brás Cubas as terras que havia comprado de Domingos Pires, Coronheiro, em 1542. Estas terras eram vizinhas às de Paschoal Fernandes Genovês, sogro de Diogo Corrêa, o Caramuru.
Em 1552, passou a residir na povoação de Nossa Senhora da Conceição de Itanhaém.Em 1562, mudou-se para a vila de São Paulo. Casou-se com Francisca de Góes. Foi pai de um filho e duas filhas:
1.1. Maria da Peña, casada com o português Domingos Luís Grou. Domingos faleceu em 1590, no sertão, e Maria faleceu antes de 1628.
1.2. Gabriel da Peña, casado com [...]. Gabriel faleceu por volta de 1590, no sertão de Mogi. Gabriel participou da bandeira que partiu de São Paulo rumo ao sertão de Mogi para combater os índios "revoltosos", e faleceu durante a expedição.
1.2. Mécia da Peña, nascida em Itanhaém, SP. Casou-se com o português Álvaro Netto, filho de Affonso Álvares de Feijó e de Inês Affonso.
Sobre o Brasilbook.com.br
Desde 17 de agosto de 2017 o site BrasilBook se dedicado em registrar e organizar eventos históricos e informações relevantes referentes ao Brasil, apresentando-as de forma robusta, num formato leve, dinâmico, ampliando o panorama do Brasil ao longo do tempo.
Até o momento a base de dados possui 30.439 registros atualizados frequentemente, sendo um repositório confiável de fatos, datas, nomes, cidades e temas culturais e sociais, funcionando como um calendário histórico escolar ou de pesquisa.