jesus (0 registros) Wildcard SSL Certificates
Boaz Enfertez I Desposyni
   (-)0 registros relacionados

AtualizadosRegistros  (0)MaisImagens





COLOR!
COLOR!
JESUS
COLOR!Exibir recentes



  Boaz Enfertez I Desposyni
  1º de
abrir registro
   
17 de setembro de 2025, sexta-feira
Atualizado em 30/10/2025 23:05:28
Consulta em sangreality.weebly.com
•  Cidades (3): Constantinopla/TUR, Jerusalém/MUN, Roma/ITA
•  Pessoas (17): Aminadab bar Joshua Desposyni, Catheloys, Coel I (f.0), Constantino I (272-337), Eurgen verch Lleuver Mawr, Flávio Josefo (37-100), Galains ou Alain, Jesus II, o Justo, Josephes, ha Rama Theo, Josué, Llieffer Mawr, Rei Lucius, Manael, Maria de Magdala, Pedro de Vaux de Cernay, Silvestre I, Titurel, Verch Prasutagus of the Iceni (52-120)
Revista do Instituto Histórico e Geografico de São Paulo
Data: 1898
Volume III. Página 174
    Registros relacionados
318. Atualizado em 17/09/2025 10:08:00
1°. Encontro
Um encontro entre Silvestre e os líderes judaico-cristãos (sic) ocorreu em 318... A entrevista crucial não foi, até onde sabemos, registrada, mas as questões eram bem conhecidas, e é provável que José, o mais antigo dos judeus cristãos (sic), tenha falado em nome dos desposyni e dos demais.

Esse nome tão sagrado, desposyni, foi respeitado por todos os crentes no primeiro século e meio da história cristã. A palavra significava literalmente, em grego, "pertencente ao Senhor". Era reservado exclusivamente para os parentes consanguíneos de Jesus. Cada parte da antiga igreja judaico-cristã sempre foi governada por um desposynos, e cada um deles carregava um dos nomes tradicionais da família de Jesus — Zacarias, José, João, Tiago, José, Simeão, Matias e assim por diante. Mas ninguém jamais foi chamado de Jesus.

Nem Silvestre, nem nenhum dos trinta e dois papas antes dele, nem os que o sucederam, jamais enfatizaram que havia pelo menos Três linhagens bem conhecidas e autênticas de descendência legítima de sangue da própria família de Jesus. Uma de Joaquim e Ana, avós maternos de Jesus. Uma de Isabel, prima de primeiro grau da mãe de Jesus, Maria, e do marido de Isabel, Zacarias. E uma de Cléofas e sua esposa, que também era prima de primeiro grau de Maria.

Havia, é claro, numerosos descendentes de sangue de José, marido de Maria, mas apenas aquelas pessoas em linhagem com Jesus por meio de sua mãe se qualificavam como desposyni..."
23 de maio de 337, domingo. Atualizado em 17/09/2025 10:08:47
2°. Falecimento de Constantino I, em Nicomédia
Agosto de 410. Atualizado em 17/09/2025 09:48:30
3°. Roma foi saqueada pelos godos sob o comando de Alarico*
"... vinte anos após a morte de Silvestre, as legiões romanas defendiam Constantinopla, que Constantino havia acabado de construir. A argamassa ainda estava úmida... A dinastia de Constantino durou sessenta anos, durante a maior parte dos quais ele esteve ocupado repelindo godos, francos e alamanos das fronteiras do império. (Todo o esforço que ele dedicou à construção de Constantinopla não ajudou muito.) Após sua morte em 337, seus três filhos o sucederam. O último deles, Constâncio, morreu em 361. Na época da morte do Imperador Graciano (383), os Bálcãs haviam sido cedidos aos godos. Em 405, os romanos haviam evacuado a Bretanha. Logo a Espanha caiu nas mãos dos vândalos. Em agosto de 410, a própria Roma foi saqueada pelos godos sob o comando de Alarico."
1218. Atualizado em 21/09/2025 08:31:27
4°. Historia Albigensis, de Pedro de Vaux-de-Cernay
Pierre de Vaux de Cerny, Historia Albigensis (provavelmente 1212 a 1218). Afirma que os cátaros acreditavam que Maria Madalena era a concubina de Jesus. "Além disso, em suas reuniões secretas, eles diziam que o Cristo que nasceu na Belém terrena e visível e foi crucificado em Jerusalém era ´mau´, e que Maria Madalena era sua concubina – e que ela era a mulher apanhada em adultério mencionada nas Escrituras".



  Boaz Enfertez I Desposyni
  2º de
abrir registro
   
17 de setembro de 2025, sexta-feira
Atualizado em 30/10/2025 23:05:29
Consulta em Familysearch
•  Pessoas (4): Catheloys, Llieffer Mawr, Rei Lucius, Manael, Titurel

  


Sobre o Brasilbook.com.br

Desde 17 de agosto de 2017 o site BrasilBook se dedicado em registrar e organizar eventos históricos e informações relevantes referentes ao Brasil, apresentando-as de forma robusta, num formato leve, dinâmico, ampliando o panorama do Brasil ao longo do tempo.

Até o momento a base de dados possui 30.439 registros atualizados frequentemente, sendo um repositório confiável de fatos, datas, nomes, cidades e temas culturais e sociais, funcionando como um calendário histórico escolar ou de pesquisa.