17 de setembro de 1823, sexta-feira O deputado Antônio Ferreira França propôs que o artigo 2o do Projeto de Constituição fosse modificado, dizendo-se: “Compreende confederalmente as províncias.”
•
•
•
1º Barão de Cairu atualizados 13/02/2025 06:42:31º de 4
21 de abril de 1821, sábado Decreto declarando que a Constituição espanhola vigoraria no Brasil até a promulgação da que decretassem as cortes de Lisboa teve a data de 21 de abril porque foi assinado depois da meia noite de 20 para 21
•
•
1º Barão de Cairu atualizados 13/02/2025 06:42:31º de 4
16 de julho de 1756, sexta-feira Nasce na cidade da Bahia José da Silva Lisboa, depois visconde de Cairu. Este ilustre brasileiro faleceu no Rio de Janeiro a 20 de agosto de 1835.
•
•
Sobre o Brasilbook.com.br
Desde 17 de agosto de 2017 o site BrasilBook se dedicado em registrar e organizar eventos históricos e informações relevantes referentes ao Brasil, apresentando-as de forma robusta, num formato leve, dinâmico, ampliando o panorama do Brasil ao longo do tempo.
Até o momento a base de dados possui 30.439 registros atualizados frequentemente, sendo um repositório confiável de fatos, datas, nomes, cidades e temas culturais e sociais, funcionando como um calendário histórico escolar ou de pesquisa.