Wildcard SSL Certificates

Jesuítas
484 registros
  Registros (484)Pessoas Cidades Temas






Você sabia?Brasilbook.com.br
10/04/1549 (Há 475 anos)
..........

O padre Manoel da Nóbrega ficou surpreso com o bom acolhimento que os nativos davam aos europeus. Mais ainda quando percebe que esses mesmos nativos procuravam a casa de culto e de catequese como se aquilo fosse um hábito antigo. Os nativos levam Nóbrega até um local sagrado. Alí haviam marcas de pegadas nas pedras, as quais apontavam os nativos e diziam "Zumé", Pay Zumé. O padre logo escreve uma carta ao seu superior em Coimbra informando a grande notícia: São Tomé esteve no Brasil!






Você sabia?Brasilbook.com.br
15/08/1603 (Há 421 anos)
..........

O regimento de 1603 teria surgido em função das várias dúvidas existentes em relação às minas, em especial, depois das notícias da morte do tal mineiro alemão que andava com Francisco de Souza e dos boatos de que se fundia ouro do tamanho “do cavalo que montava”. Este mineiro chamava-se Geraldo Betting, casado com Custódia Dias, cunhado de Balthazar Fernandes, o fundador "oficial" de Sorocaba. Nos anos seguintes ele "aparece" vivo na Holanda, transferindo suas posses...




Você sabia?Brasilbook.com.br
01/01/1967 (Há 57 anos)
..........

Para Luís Castanho de Almeida, quem mais entende da fundação de Sorocaba:

(..) a ponte do rio Sorocaba, onde se fez a igreja a que trouxeram uma imagem de Nossa Senhora. Esta imagem podia ser a N. S. de Montesserrate, orago do Ipanema, ou outra do próprio Balthazar e é provável que já se chamasse N. S. da Ponte antes da mudança do pelourinho para o atual lugar, pois o Itavuvu é à beira-rio e tinha provavelmente a primeira ponte.






Você sabia?Brasilbook.com.br
01/01/1996 (Há 28 anos)
..........

O missionário São Roque Gonzales, no dia que foi morto (15 de novembro de 1628), escreve um bilhetinho ao superior da Missão, dizendo que os caciques tinham descido dos montes e a única coisa que lamentava era não ter mais cunhas e machados porque, se tivesse um pouco mais, seria capaz de trazer mais uns 500 nativos. Isto se entende facilmente, pois, na derrubada de uma árvore, o trabalho que fazia uma pessoa com o machado de ferro era equivalente ao de uns 15 nativos com machado de pedra. Pela busca do ferro, grupos nativos atacam outros que o utilizam, para apropriar-se dos objetos deste material.




Procurar



Hoje na História


Brasilbook.com.br
Desde 27/08/2017
28375 registros (15,54% da meta)
2243 personagens
1070 temas
640 cidades

Agradecemos as duvidas, criticas e sugestoes
Contato: (15) 99706.2000 Sorocaba/SP