Em janeiro de 1901, Emílio Ribas resolveu dar início, em Sorocaba, á primeiracampanha contra o Culex taeniatus. Tinha por objetivo evitar a volta da febre-amarelaque havia grassado naquela cidade, de 23 de dezembro de 1899 a 30 de junho de 1900,com 2.322 casos notificados.
Sobre o Brasilbook.com.br
Desde 17 de agosto de 2017 o site BrasilBook se dedicado em registrar e organizar eventos históricos e informações relevantes referentes ao Brasil, apresentando-as de forma robusta, num formato leve, dinâmico, ampliando o panorama do Brasil ao longo do tempo.
Até o momento a base de dados possui 30.439 registros atualizados frequentemente, sendo um repositório confiável de fatos, datas, nomes, cidades e temas culturais e sociais, funcionando como um calendário histórico escolar ou de pesquisa.