Durante a Revolução Constitucionalista de 1932, quando São Paulo se revoltou contra Vargas, grandes industriais paulistas entraram no movimento (inclusive Ciccillo, sobrinho do conde, que fez capacetes para as tropas). Matarazzo permaneceu neutro até o fim.
Sobre o Brasilbook.com.br
Desde 17 de agosto de 2017 o site BrasilBook se dedicado em registrar e organizar eventos históricos e informações relevantes referentes ao Brasil, apresentando-as de forma robusta, num formato leve, dinâmico, ampliando o panorama do Brasil ao longo do tempo.
Até o momento a base de dados possui 30.439 registros atualizados frequentemente, sendo um repositório confiável de fatos, datas, nomes, cidades e temas culturais e sociais, funcionando como um calendário histórico escolar ou de pesquisa.