Wildcard SSL Certificates
www.brasilbook.com.br
                  






   
  Comentar  Meu álbum
Deodoro e Caxias: ligados pela história
5 de agosto de 1827, domingo
•  Imagens (2)
  
  
  

O dia 5 de agosto de 1827 está marcado na história do Brasil. Dois homens que só são compreendidos estudando a história do Brasil.

A história do Brasil também só é compreendida entendendo as ações e motivações das pessoas envolvidas nos eventos que guiaram a rumo da história da história.

Neste dia, nascia Manuel Deodoro da Fonseca, em Alagoas da Lagoa do Sul, atual cidade que leva no nome uma homenagem ao marechal que viria a ser o primeiro presidente do Brasil: Marechal Deodoro.

No mesmo dia, Luis Alves, o futuro e único Duque que o Brasil possuiu, então com 24 anos da idade, participava de uma batalha no sul do país.

Deodoro viria a se tornar o primeiro Presidente de uma nação unida, mantida e defendida por Luis Alves, o Duque de Ferro, O Pacificador.

DATA:05/08/1827 fontes
lentemp:3-2-23

1827, há 199 anos...
    Registros  (127)
    Imagens  (23)
    Pessoas  (54)
  Temas   (52)
Direto ao ano:
..  




  História  (33054)
  Cidades  (713)
   Imagens  (14157)
  Pessoas  (10468)
  Temas  (1478)
Direto ao ano:





TEstando

Registros
  Imagens  Categorias  Cidades  Hoje

Comentários
  
Mural
    
Pessoas
  

Criado por Adriano César Koboyama