Mateus Luiz Grou –
1639 – Assistiu a terra com seu pai e avô. Terras partindo com Sebastião Fernandes Preto no Ribeiro de Juqeri Mirim.
[projetocompartilhar. org/sesmarias. htm]2 - Requerendo uma sesmaria em
1639 ao Cap. Mor Antônio de Aguiar Barriga, governador da Capitania de S. Vicente, o Cap. Mateus Luís Grou (neto de Antônio da Peña e de s. m. Francisca de Góis) declarou o seguinte:
“Matheus Luiz Grou morador nesta villa de S. Paulo que elle supplicante é filho e neto dos povoadores desta capitania e assim elle supplicante como seu pai e avós sempre assistiram com suas pessoas e fazendas em as occasiões que se offereceram do serviço de Sua Magestade e a bem da povoação desta villa. ” etc.
As terras requeridas situavam-se ribeiro acima do Juqueri Mirim e lhe foram dadas conforme a carta de sesmaria expedida a 4 de julho do dito ano (“Sesm. ”, I, 345). Antônio da Peña e sua mulher teriam residido na vila de S. Paulo depois de
1562.
[Revista da ASBRAP nº 8. Povoadores de São Paulo: Antonio da Peña. H. V. Castro Coelho, consultado em 09. 10. 2022. Página 8 do