Wildcard SSL Certificates
2001
2002
2003
2004
2005
2006
2007
2008
2009
Registros (249)



CPI dos Bingos ouve envolvidos no assassinato de Celso Daniel
28 de novembro de 200506/04/2024 11:16:08

A acareação foi organizada pela sub-relactoria da CPI, com os senadores Eduardo Suplicy (PT-SP), Magno Malta (PL-ES) e Romeu Tuma (PFL-SP).

Participaram da acareação sete presos acusados de terem participação no seqüestro e assassinato do prefeito. Entre as pessoas ouvidas estava também o empresário Sérgio Gomes da Silva, mais conhecido como o "Sombra".

Os presos negaram a participação de Sérgio Gomes da Silva no crime, contudo esta versão foi contestada pelo depoimento de uma nova testemunha ouvida pela CPI momentos antes da acareação.

O nome dela não foi revelado por questões de segurança. Desde que a morte do prefeito passou a ser investigada, pelo menos sete pessoas que tinham alguma informação sobre o caso morreram misteriosamente.

Em entrevista para a imprensa o o promotor do Ministério Público de São Paulo Roberto Wider Filho informou:

"A testemunha disse que Sérgio Gomes da Silva recebeu dinheiro de um traficante de drogas na campanha eleitoral de 2000, no valor de R$ 1,5 milhão, sob a promessa de que Celso regularizaria o transporte de lotações em Santo André, caso fosse eleito prefeito.

Celso desconheceria a promessa e teria sido morto ao ter reconhecido um dos seus seqüestradores como amigo de Sérgio Gomes da Silva."

A nova testemunha reforça a tese de crime encomendado, disse o relator da subcomissão, senador Magno Malta: "O depoimento é contundente e significativo.

Ele apresenta uma vertente extremamente forte e informações ainda desconhecidas e que eram apenas alvos de suposições sobre o assassinato de Celso Daniel."

Malta também disse: "Não acho que tenha sentido dizer que o partido a ou b teve envolvimento. Houve o envolvimento de pessoas avarentas por necessidade de poder, por necessidade de tirar lucro fácil e que fizeram alianças com o crime que ceifou a vida de Celso".
CPI dos Bingos ouve envolvidos no assassinato de Celso Daniel

Relacionamentos
-
Cidades (2)
testeSão Paulo/SP3529 registros
sem imagemtesteSanto André/SP52 registros
-
Temas (2)
testeCaso Celso Daniel
27 registros
testeEscândalo do Mensalão
171 registros
Você sabia?
Comunicava o Rei D. Manoel a seus sogros, Fernando e Izabel de Espanha o sucesso da segunda viagem á índia, por seu almirante Pedro Alvares Cabral, dizendo no que se referia ao Brasil, o seguinte: “...O dito meu capitão partiu com 13 naus, de Lisboa, a 9 de março do ano passado, e nas oitavas da Pascoa seguinte chegou a uma terra que novamente descobriu, á qual colocou nome de Santa Cruz, na qual encontrou gente nua como na primitiva inocência, mansa e pacifica; a qual terra parece que Nosso Senhor quis que se achasse, porque é muito conveniente e necessária para a navegação da índia, porque ali reparou seus navios e tomou água; e pela grande extensão do caminho que tinha de percorrer, não se deteve afim de se informar das cousas da dita terra, somente me enviou de lá um navio para me noticiar como a achou.
Carta do rei dom Manuel, datada de Sintra, anunciando aos príncipes católicos o descobrimento da terra de Santa Cruz, por Pedro Álvares Cabral

75
Nada é mais difícil e, portanto, tão precioso, do que ser capaz de decidir.
José de Anchieta (1534-1597)
286 registros


Procurar



Hoje na História


Brasilbook.com.br
Desde 27/08/2017
28375 registros (15,54% da meta)
2243 personagens
1070 temas
640 cidades

Agradecemos as duvidas, criticas e sugestoes
Contato: (15) 99706.2000 Sorocaba/SP