Wildcard SSL Certificates
2014
2015
2016
2017
2018
2019
2020
2021
2022
Registros (183)




NAO DSSS!!!



Sequestrador do irmão de Zezé Di Camargo foge de penitenciária
11 de setembro de 201804/04/2024 20:32:37

Ozélio de Oliveira é um dos 29 fugitivos da Penitenciária Estadual de Piraquara (PEP), na Região de Curitiba, conforme o Depen-PR; fuga foi na madrugada desta terça-feira (11).Por G1 PR — Curitiba11/09/2018 16h55 Atualizado há um anoWellington Camargo aparece na janela de hospital após ser encontrado, em Goiânia, Goiás — Foto: Weimer Carvalho/ O PopularWellington Camargo aparece na janela de hospital após ser encontrado, em Goiânia, Goiás — Foto: Weimer Carvalho/ O PopularOzélio de Oliveira, preso pelo sequestro do cantor gospel Wellington Camargo, irmão da dupla Zezé Di Camargo e Luciano, é um dos 29 presos que fugiram da Penitenciária Estadual de Piraquara (PEP), na Região Metropolitana de Curitiba, nesta terça-feira (11).O nome do sequestrador consta na lista de foragidos da PEP divulgada pelo Departamento Penitenciário do Paraná (Depen-PR).Criminosos fortemente armados explodiram um muro da penitenciária por volta das 3h desta terça e resgataram os detentos, segundo o Depen-PR. Até a amanhã de quarta-feira (12), quatro presos haviam sido capturados.Conforme o departamento, veículos foram queimados nos principais acessos ao complexo penitenciário e nas estradas da região.Ozélio de Oliveira, preso pelo sequestro do cantor gospel Wellington Camargo, irmão da dupla Zezé Di Camargo e Luciano, fugiu de penitenciária no Paraná nesta terça (11) — Foto: Reprodução/DepenOzélio de Oliveira, preso pelo sequestro do cantor gospel Wellington Camargo, irmão da dupla Zezé Di Camargo e Luciano, fugiu de penitenciária no Paraná nesta terça (11) — Foto: Reprodução/DepenDe acordo com o Depen, Ozélio de Oliveira, conhecido como Sumô, foi condenado a mais de 108 anos de prisão por crimes como roubo, homicídio, além do sequestro de Wellington.Alguns destes crimes, segundo o Depen, foram cometidos no Paraná.A Polícia Federal (PF) diz que ele foi o responsável pela organização de uma quadrilha de São Paulo em Roraima.
Sequestrador do irmão de Zezé Di Camargo foge de penitenciária

Relacionamentos
-
Cidades (1)
sem imagemCuritiba/PR
294 registros
-
Temas (2)
Sequestros
43 registros
Prisões e presídios
103 registros


Você sabia?Brasilbook.com.br
1541 (Há 483 anos)
..........

O primeiro relato impresso sobre o Eldorado foi de Gonçalo de Oviedo, em 1541 (História general y natural de las Índias). Segundo esse cronista, um príncipe indígena diariamente se cobria com uma espécie de resina, sobre a qual era aplicado ouro em pó por toda a extensão de seu corpo.

A repercussão desse depoimento para a mentalidade do período foi fundamental. Não se encontrou em nenhuma cultura indígena até aquele momento, uma utilização de riquezas de tal modo - característica de um raça muito rica e portadora de fabulosas riquezas. Essa tradição do homem dourado, advinda de informações indígenas, foi baseada em um culto religioso dos Chibcha (situados na Colômbia). Várias pesquisas arqueológicas atuais confirmam a autenticidade deste episódio, que desapareceu antes da conquista.

Na cultura Chibcha, os chefes viajavam em liteiras adornadas com ouro e feixes deste metal penduradas na porta do palácio.

Cavernas, montanhas, lagos e templos eram considerados lugares sagrados onde os deuses recebiam ouro e esmeraldas.

“A cerimônia que inflamou a imaginação dos soldados espanhóis, entretanto, era a praticada quando um novo chefe assumia o poder. Em tal ocasião, o iniciado era coberto com resina e envolto em ouro em pó. Fulgurante da cabeça aos pés, era levado em uma canoa ao centro da lagoa sagrada. Enquanto seus súditos lançavam da praia oferendas à agua, ele mergulhava para retirar o ouro, que permanecia no fundo do lago” (MEGGERS, 1985. p. 134).

Apesar de especialistas modernos negarem a vinculação desse episódio indígena com o mito espanhol (RAMOS PÉREZ, 1995, p.281), a sua confirmação atual é um consenso entre os arqueólogos colombia nos e norte-americanos. O cacique de Guatavita (lago da Colômbia) mantinha um grande poder econômico e político em diversas regiões indígenas através do misterioso culto do encobrimento com ouro (FERNANDO PÉREZ, 1990, p. 03).
erro




Silvio Santos
Brasilbook.com.br
..........

O homem brasileiro, desde o faxineiro até o Presidente da República, nenhum deles sai de casa dizendo hoje ‘vou errar, hoje vou errar’. Não. Não! Todos saem de casa com a intenção de acertar. Fazem 10 coisas, erram três e os jornais e a televisão, sem dó, encontram os três defeitos. Não encontra uma só qualidade. Qual é o ser humano que vai progredir se ele não recebe estímulo da televisão?




Procurar



Hoje na História


Brasilbook.com.br
Desde 27/08/2017
28375 registros (15,54% da meta)
2243 personagens
1070 temas
640 cidades

Agradecemos as duvidas, criticas e sugestoes
Contato: (15) 99706.2000 Sorocaba/SP