De qualquer modo, podemos deduzir, com base no seu casamento somenteem 1590, e no provável ano de sua morte (1629), que ele teria embarcado na armadaainda bastante jovem, talvez como um simples aprendiz de carpintaria.[1]
Somente em 1590, ele enfim“emancipou-se”, visto que se casou com Maria Pires, filha de Salvador, e tambémregistrou sua marca de gado na Câmara, o que bem evidencia qual teria se tornado aatividade preferencial de nosso carpinteiro, como, aliás, de grande parte dos moradoresda vila.[2]
1° de 1 fonte(s) [k-4534] Consulta em genearc.net Data: 10 de setembro de 2024, ver ano (515 registros)
Bartholomeu Bueno casou-se em 4 de Agosto de 1590, em São Paulo, SP, com Maria Pires, filha de Salvador Pires e de sua segunda esposa, Mécia Fernandes (Mécia-ussú). Foi pai de quatro filhos e três filhas.
Desde 17 de agosto de 2017 o site BrasilBook se dedicado em registrar e organizar eventos históricos e informações relevantes referentes ao Brasil, apresentando-as de forma robusta, num formato leve, dinâmico, ampliando o panorama do Brasil ao longo do tempo.
Até o momento a base de dados possui 30.439 registros atualizados frequentemente, sendo um repositório confiável de fatos, datas, nomes, cidades e temas culturais e sociais, funcionando como um calendário histórico escolar ou de pesquisa.