Gabriel de Lara faz a leitura de elevação o povoado à categoria de Vila de Nossa Senhora do Rosário de Paranaguá
29 de julho de 1648, quarta-feira. Há 377 anos
•
•
•
Em 1640, com a chegada do Provedor Gabriel de Lara, ocorre a investidura do governomilitar, e em 1646, por ordem da Metrópole, se constrói o Pelourinho, símbolo daautoridade e justiça de El Rei. A Figura 3 (a,b,c e d), a seguir mostra o momentohistórico em que Gabriel de Lara faz a leitura de elevação o povoado à categoria deVila de Nossa Senhora do Rosário de Paranaguá, 29 de julho de 1648.
Desde 17 de agosto de 2017 o site BrasilBook se dedicado em registrar e organizar eventos históricos e informações relevantes referentes ao Brasil, apresentando-as de forma robusta, num formato leve, dinâmico, ampliando o panorama do Brasil ao longo do tempo.
Até o momento a base de dados possui 30.439 registros atualizados frequentemente, sendo um repositório confiável de fatos, datas, nomes, cidades e temas culturais e sociais, funcionando como um calendário histórico escolar ou de pesquisa.