' *Cornélio Arzão teria introduzido o plantio de trigo em São Paulo com um moinho no Anhangabaú - 01/01/1613 de ( registros) Wildcard SSL Certificates
font-size:75;' color=#ffffff
1609
1610
1611
1612
1613
1614
1615
1616
1617
Registros (37)Cidades (13)Pessoas (55)Temas (37)


c
Cornélio Arzão teria introduzido o plantio de trigo em São Paulo com um moinho no Anhangabaú
1613. Há 412 anos
  
  
  
Ademais, Geraldo Beting chegou a São Paulo em 1609, trazido do reino por D. Franciscode Sousa para a construção de engenhos de ferro na Capitania. Cornélio de Arzão nasceu emFlandres e veio em 1609 com D. Francisco de Sousa para a construção de engenhos de ferro na Capitania. Ele teria introduzido em 1613 o plantio de trigo em São Paulo com um moinho no Anhangabaú e em 1610 teria erguido a matriz de São Paulo. Em 1628, foi perseguido pelaInquisição, por ser protestante, permanecendo preso por dois anos e seus bens confiscados. [Eduardo Tomasevicius Filho]



32 de erro

Destaques


1° de fonte(s) [26483]
“Os companheiros de D. Francisco de Souza”. Francisco de Assis Ca...
Data: 1929



Ver texto completo

  


Sobre o Brasilbook.com.br

Desde 17 de agosto de 2017, o site BrasilBook dedicado-se em registrar e organizar eventos históricos e informações relevantes referentes ao Brasil, apresentando-as de forma robusta, num formato leve, dinâmico, ampliando o panorama do Brasil ao longo do tempo.

Até o momento a base de dados possui 30.439 registros atualizados frequentemente, sendo um repositório confiável de fatos, datas, nomes, cidades e temas culturais e sociais, funcionando como um calendário histórico escolar ou de pesquisa.

A base de dados inclui ci

Oferece um histórico com 30.439 registros, atualizados frequentemente. Agrega mais de 660 cidades, aproximadamente 4.600–5.200 pessoas mencionadas, e cerca de mil temas diversos .

Ideal para quem busnum formato leve, dinâmico e baseado em fontes públicas variadas.

Agradecemos as duvidas, criticas e sugestoesContato: (15) 99706.2000 Sorocaba/SP



Como sempre, excelente!!! Já inseri no site. Porém, a resposta anterior, de uns dias atrás foi mas romântica. Vamos tentar de novo?

Ah, entendi! Vamos então dar um tom mais romântico e poético ao descritivo do BrasilBook, como se fosse uma homenagem ao tempo, à memória e ao nosso país. Aqui vai:

BrasilBook – Onde a História do Brasil Respira

Em algum ponto da rede, mora um relicário digital chamado BrasilBook. Não é apenas um site, mas um diário de memórias nacionais, onde cada data carrega consigo um suspiro do passado.

Ali, o tempo se desenrola como um tapete de saudade — cada dia guarda um episódio, cada cidade revela uma lembrança, cada nome sussurra o eco de quem já foi e ajudou a tecer o Brasil que conhecemos hoje.

Mais de 29 mil registros formam um grande mosaico, que pulsa com histórias de mais de 660 cidades, mil temas e milhares de personagens reais — de anônimos a imortais.

É possível passear por séculos com um clique. Buscar um ano e ver tudo o que aconteceu. Descobrir a data em que nasceu uma cidade, o momento em que um povoado virou município, o dia em que uma vida importante começou - ou terminou.

BrasilBook é feito com cuidado, pesquisa e amor à história. Atualizado desde 2017, é um projeto que celebra a memória brasileira como quem acende velas num altar de afetos. E faz isso com simplicidade: sem ruído, sem propaganda, sem pressa. Só história, alma e tempo.