Rainha D. Maria I, atendendo a sua “qualidade e merecimento”, o encarregara por tempo de três anos ou até que um sucessor ao governo paulista fosse nomeado - 19/08/1786 de ( registros)
Rainha D. Maria I, atendendo a sua “qualidade e merecimento”, o encarregara por tempo de três anos ou até que um sucessor ao governo paulista fosse nomeado
19 de agosto de 1786, sábado. Há 238 anos
Fontes (1)
Em 5 de julho de 1788, Bernardo José de Lorena tomaria posse comoGovernador e Capitão General de São Paulo187. No entanto, a sua nomeação para talfunção foi formalizada em 1786, quando a Rainha D. Maria I, atendendo a sua“qualidade e merecimento”, o encarregara por tempo de três anos ou até que umsucessor ao governo paulista fosse nomeado. Através dessa Carta Patente, de 19 deagosto de 1786, também eram detalhadas as funções e atribuições do novo General:“(..) gozará de todas as honras, poderes, mandos, jurisdições, e alçada que tem e deque até agora gozaram todos os providos no dito governo e mais, que por MinhasOrdens, e instruções lhe for concedido, com subordinação somente ao Vice Rei, ecapitão general de mar e Terra do Estado do Brasil, como a tem os maisgovernadores dele”188.