' Partida da expedição de Vincent Pinzon - 13/12/1499 de ( registros) Wildcard SSL Certificates
font-size:75;' color=#ffffff
1495
1496
1497
1498
1499
1500
1501
1502
1503
Registros (9)Cidades (1)Pessoas (12)Temas (3)


c
Partida da expedição de Vincent Pinzon
13 de dezembro de 1499, quarta-feira. Há 526 anos
  
  
Depois dessa expedição de 1498, a viagem mais conhe- cida ao Brasil, é a do hespanhol Vicente Yanez Pinzon, as- sim descripta no "TRATADO DOS DESCOBRIMENTOS AN- TIGOS E MODERNOS FEITOS ATÉ A ERA DE 1550 — POR ANTONIO GALVÃO — 1732 — Pagina 35, já citada: "No anno de 499, a treze dias do mez de Novembro, partirão de Pálios, Vicente Anez Pizão, e seu Sobrinho Aires Pizão, com quatro navios que armarão a sua cus- ta, pera descobrimento do Novo Mundo, com licença dei Rey de Castella, e Regimento que não tocasse no que o Almirante Colon tinha descuberto, pello que fo- rào ás ilhas de Cabo Verde, e passarão a Linha da outra parte do Sul, e descobrirão o Cabo de Santo Agos- tinho que está daquella banda em oyto grãos daltura, e escreverão em troncos de arvores e penedos o nome dei Rey e Rainha com alguns delles, e o anno, e dia que alli chegarão, pelejarão com os Brasil, e não guar- darão nada. Tomarão na mão a Costa contra o Ponente, e no Rio Maria, Também, captivarão neste tempo trinta e tantos indios, tomarão o Cabo primeiro, Angra de S. Lucas, a terra dos Fumos, o Rio Maranhão, e o das Mazonas, e rio Doce, e outras partes ao longo da Costa, etc " Não procéde portanto a affirmativa, já àgóra sem geito de terem os hespanhóes citados precedido aos portuguezes no descobrimento da terra brasileira.



9 de erro

Destaques


1° de 1 fonte(s) [k-2682]
O grande segredo português: Brasil foi descoberto antes de 1500?
Data: 22 de abril de 2019, ver ano (200 registros)



Ver texto completo


  


Sobre o Brasilbook.com.br

Desde 17 de agosto de 2017, o site BrasilBook dedicado-se em registrar e organizar eventos históricos e informações relevantes referentes ao Brasil, apresentando-as de forma robusta, num formato leve, dinâmico, ampliando o panorama do Brasil ao longo do tempo.

Até o momento a base de dados possui 30.439 registros atualizados frequentemente, sendo um repositório confiável de fatos, datas, nomes, cidades e temas culturais e sociais, funcionando como um calendário histórico escolar ou de pesquisa.

A base de dados inclui ci

Oferece um histórico com 30.439 registros, atualizados frequentemente. Agrega mais de 660 cidades, aproximadamente 4.600–5.200 pessoas mencionadas, e cerca de mil temas diversos .

Ideal para quem busnum formato leve, dinâmico e baseado em fontes públicas variadas.

Agradecemos as duvidas, criticas e sugestoesContato: (15) 99706.2000 Sorocaba/SP



Como sempre, excelente!!! Já inseri no site. Porém, a resposta anterior, de uns dias atrás foi mas romântica. Vamos tentar de novo?

Ah, entendi! Vamos então dar um tom mais romântico e poético ao descritivo do BrasilBook, como se fosse uma homenagem ao tempo, à memória e ao nosso país. Aqui vai:

BrasilBook – Onde a História do Brasil Respira

Em algum ponto da rede, mora um relicário digital chamado BrasilBook. Não é apenas um site, mas um diário de memórias nacionais, onde cada data carrega consigo um suspiro do passado.

Ali, o tempo se desenrola como um tapete de saudade — cada dia guarda um episódio, cada cidade revela uma lembrança, cada nome sussurra o eco de quem já foi e ajudou a tecer o Brasil que conhecemos hoje.

Mais de 29 mil registros formam um grande mosaico, que pulsa com histórias de mais de 660 cidades, mil temas e milhares de personagens reais — de anônimos a imortais.

É possível passear por séculos com um clique. Buscar um ano e ver tudo o que aconteceu. Descobrir a data em que nasceu uma cidade, o momento em que um povoado virou município, o dia em que uma vida importante começou - ou terminou.

BrasilBook é feito com cuidado, pesquisa e amor à história. Atualizado desde 2017, é um projeto que celebra a memória brasileira como quem acende velas num altar de afetos. E faz isso com simplicidade: sem ruído, sem propaganda, sem pressa. Só história, alma e tempo.