De acordo com pesquisadores norte-americanos, um peregrino italiano chamado Juan Maria de Agostini percorreu a região que hoje compreende os estados do Novo México e Texas - 01/01/1860 de ( registros)
De acordo com pesquisadores norte-americanos, um peregrino italiano chamado Juan Maria de Agostini percorreu a região que hoje compreende os estados do Novo México e Texas
1860. Há 164 anos
À semelhança das hagiografias e contos heroicos da mitologia ocidental, a legenda deS. João Maria é cercada de fabulações pouco cuidadosas. Se for correto afirmar que a vida imita a arte, a biografia de Giovanni Mã de Agostini é um exemplo de que a realidade pode se confundir com a ficção. De acordo com pesquisadores norte-americanos, um peregrino italiano chamado Juan Maria de Agostini percorreu a região que hoje compreende os estados do Novo México e Texas na década de 1860.Residindo no Cerro Tecolote, Juan Maria era procurado por centenas de pessoas, que dele buscavam bênçãos, conselhos e curas. O peregrino residiu numa gruta chamada “La Cueva”, local onde havia uma fonte de água de poderes curativos. Falecido, o anacoreta foi enterrado num cemitério na cidade de Mesilla, Novo México, e em seu epitáfio consta a inscrição “John Mary Agostiniani – Justiniani, Hermit of the Old and New World” [1]. Coincidência de nomes ou se trataria do mesmo João Maria que esteve na América do Sul?86.