' Nos ultimos dias de dezembro, regressava com muitos tupyniquins feitos prisioneiros* - 29/12/1590 de ( registros) Wildcard SSL Certificates
1586
1587
1588
1589
1590
1591
1592
1593
1594
Registros ()Cidades (21)Pessoas (79)Temas (72)


c
Nos ultimos dias de dezembro, regressava com muitos tupyniquins feitos prisioneiros
dezembro de 1590. Há 435 anos
  
  
Bandeira c/ Antonio de Saavedra (Macedo), Diogo de Unhate e Fernão DiasEm 1590, participou da bandeira de seu tio, Antonio de Macedo, que atacou os índios tupiães de Mogi.[0]O loco-tenente do donatario ordenou então que se formasse uma bandeira, toda munida de armas de algodão e pondo-se á frente da tropa, penetrou o valle do Tietê, em agosto do mesmo anno, tendo como seus immediatos, Antonio de Saavedra, Diogo de Unhate e Fernão Dias.Era uma léva de cerca de cinquenta homens brancos e muitos índios christianisados e na qual tambem figurava Antonio de Macedo, filho de João Ramalho, que ia como imediato de Domingos Luiz Grou, o moço, ambos perecendo no embate.Nos ultimos dias de dezembro, regressava com muitos tupyniquins feitos prisioneiros



55 de erro

Destaques


1° de fonte(s) [k-1144]
Biografia de Domingos Gonçalves Fernandes, Mestre Bartholomeu, co...
Data: 29 de janeiro de 2024, ver ano (452 registros)



Ver texto completo


2° de fonte(s) [k-1150]
Revista da Associação Brasileira de. Pesquisadores de História e ...
Data: 30 de janeiro de 2024, ver ano (452 registros)



Ver texto completo

  


Sobre o Brasilbook.com.br

Desde 17 de agosto de 2017 o site BrasilBook se dedicado em registrar e organizar eventos históricos e informações relevantes referentes ao Brasil, apresentando-as de forma robusta, num formato leve, dinâmico, ampliando o panorama do Brasil ao longo do tempo.

Até o momento a base de dados possui 30.439 registros atualizados frequentemente, sendo um repositório confiável de fatos, datas, nomes, cidades e temas culturais e sociais, funcionando como um calendário histórico escolar ou de pesquisa.