Salvador de Oliveira Leme, o Saru-taiá, comprou por 50 mil réis, as obras principiadas da capela do Rosário dos Pretos que a principiaram depois de 1750. Com licença do Bispo, que o nomeou protetor, com direito de sepultura. Lá foram sepultados muitos dos Aires. Em 1767 o Visitador diocesano manda construir nova matriz e que se "trasladasse o Santíssimo para a capela do Rosário depois de acabada e benta". Perto de 1770 fez-se a mudança, e a capela, sem o convento aliás, foi matriz provisória até 1783. (Página 129)
Desde 17 de agosto de 2017 o site BrasilBook se dedicado em registrar e organizar eventos históricos e informações relevantes referentes ao Brasil, apresentando-as de forma robusta, num formato leve, dinâmico, ampliando o panorama do Brasil ao longo do tempo.
Até o momento a base de dados possui 30.439 registros atualizados frequentemente, sendo um repositório confiável de fatos, datas, nomes, cidades e temas culturais e sociais, funcionando como um calendário histórico escolar ou de pesquisa.