Conforme convocação previamente feita pelo sr. dr. Luiz Torres de Oliveira, juiz de direito da comarca, teve lugar no dia 22 do corrente a instalação da Câmara Municipal de Sorocaba, eleita a 15 de março último.
(...)Após a eleição do prefeito , e sr. dr. Affonso Vergueiro, usou novamente da palavra dizendo que não precisava repetir quais os postulados do programa da ação da bancada perrepista na Câmara porque os mesmos, insertos no programa com que o diretório local apresentou a lista de seus candidatos, já é do inteiro conhecimento público. Entretanto, não ficarão ai os vereadores perrepistas e todas as justas pretensões do povo sorocabano encontrarão éco em seus honestos propósitos de bem desempenharem o seu mandato.
Enumera os principais problemas sorocabanos, referindo-se especialmente á missão das democracias em relação ás justas aspirações das massas trabalhadoras, tanto de operários fabris como agrícolas; refere-se ainda ás questões que de perto dizem respeito aso nossos principais bairros: Campo Largo, que anseia ainda pela recuperação de sua perdida autonomia; Salto de Pirapora, que das profundezas de suas valiosíssimas pedreiras tira os elementos para o progresso crescente de sua industria calcaria; Santa Rosália, a garrida cidade nova, misturando com as suas chaminés os edifícios de sua Escola Maternal, de seu Grupo Escolar, os seus campos de esporte e os seus templos; Aparecida com a conservação de suas velhas tradições religiosas, resistindo ao incrimento dos novos laranjais; Brigadeiro Tobias, que classifica "o jardim de entrada de Sorocaba", com os seus vastos laranjais já formados e alinhados á capricho num trato esmerado e inteligente. Fala mais nos bairros que ressurgem graças á uberdade de suas terras e á operosa iniciativa de seus habitantes, como Avecuia, Piragibú, Cajurú, Itavuvú.