Wildcard SSL Certificates
2019
2020
2021
2022
2023
2024
100
150
200
Registros (477)




NAO DSSS!!!



Qual é o carro da fase bônus de Street Fighter II? Por Felipe Ribeiro, editado por Jones Oliveira, em canaltech.com.br
29 de abril de 202305/04/2024 12:09:04

Cena do jogo Street Fighter II
Data: 01/05/2023
Créditos: Felipe Ribeiro/ Canaltech

Todos sabem, mas nunca é demais repetir: Street Fighter 2 é um dos maiores clássicos dos videogames em todos os tempos. O jogo de luta desenvolvido pela Capcom ditou tendências no gênero e, até hoje, é jogado a exaustão por fãs em todo o planeta.

E, como é de praxe na cultura pop e também nos games, clássicos desse porte marcam por diferentes aspectos. Falando especificamente do jogo, personagens, poderes e, claro, fases, são sempre lembradas nas rodinhas de conversas por aí. No caso de Street Fighter 2, uma das fases ou situações mais lembradas é a fase bônus com o carro.

Nessa fase temos que destruir um sedan sem dó nem piedade, utilizando de golpes e poderes do personagem à sua escolha. Há um tempo predeterminado para isso e a "missão", por assim dizer, é tranquila. Dá uma certa pena, mas é fácil.

E se contarmos que o carro da fase bônus de Street Fighter 2 existe de verdade? Sim, trata-se de um Lexus LS 400, um sedan da marca de luxo pertencente à Toyota e que, na época do lançamento do jogo, em 1991, era um dos modelos mais desejados no Japão e na Europa.

E não era para menos. O modelo em questão, datado do começo dos anos 90, tinha um motor 4.0 V8 de 253cv e 35,9 kgf/m de torque. Para a época, também se tratava de um modelo, além de luxuoso, tecnológico e seguro, pois já tinha airbags, sistema avançado de freio, rádio embutido e até mesmo um telefone.

Esse carro, aliás, chegou a ser vendido no Brasil e pode ser encontrado em bom estado por alguns entusiastas.
Qual é o carro da fase bônus de Street Fighter II? Por Felipe Ribeiro, editado por Jones Oliveira, em canaltech.com.br

Relacionamentos
-
Cidades (1)
sem imagem Brasil/Brasil
572 registros
-
Temas (4)
Automóveis
196 registros
Inacreditáveis e curiosas
468 registros
Japão/Japoneses
222 registros
Video Games
10 registros
Você sabia?
“Os nossos tupinambás muito se admiram dos franceses e outros estrangeiros se darem ao trabalho de ir buscar o seu arabutan [pau-brasil]. Uma vez um velho perguntou-me: Por que vindes vós outros, maírs e perôs (franceses e portugueses) buscar lenha de tão longe para vos aquecer? Não tendes madeira em vossa terra ? Respondi que tínhamos muita mas não daquela qualidade, e que não a queimávamos, como ele o supunha, mas dela extraíamos tinta para tingir, tal qual o faziam eles com os seus cordões de algodão e suas plumas. Retrucou o velho imediatamente: e porventura precisais de muito? Sim, respondi-lhe, pois no nosso país existem negociantes que possuem mais panos, facas, tesouras, espelhos e outras mercadorias do que podeis imaginar e um só deles compra todo o pau-brasil com que muitos navios voltam carregados. — Ah! retrucou o selvagem, tu me contas maravilhas, acrescentando depois de bem compreender o que eu lhe dissera: mas esse homem tão rico de que me falas não morre? — Sim, disse eu, morre como os outros. Mas os selvagens são grandes discursadores e costumam ir em qualquer assunto até o fim, por isso perguntou-me de novo: e quando morrem para quem fica o que deixam? — Para seus filhos se os têm, respondi; na falta destes para os irmãos ou parentes mais próximos. — Na verdade, continuou o velho, que, como vereis, não era nenhum tolo, agora vejo que vós outros maírs sois grandes loucos, pois atravessais o mar e sofreis grandes incômodos, como dizeis quando aqui chegais, e trabalhais tanto para amontoar riquezas para vossos filhos ou para aqueles que vos sobrevivem! Não será a terra que vos nutriu suficiente para alimentá-los também ? Temos pais, mães e filhos a quem amamos; mas estamos certos de que depois da nossa morte a terra que nos nutriu também os nutrirá, por isso descansamos sem maiores cuidados.
Nós temos a pretensão que temos artistas, porque temos Portinari, porque temos Vila- Lobos, ou temos Beethoven. Então isso nos da aparência, o orgulho de que nós temos arte. Nós não temos arte porra nenhuma. Porque tanto Picasso quanto Beethoven pertencem a grupos muito pequenos. Bom, até que agora 1977) os instrumentos de massa estão permitindo que mais outras pessoas se comuniquem com isso. Mas é tudo um código complicado para que um popular chegue a entender isso. Na maior parte das vezes não chega. Ninguém chega a entender.

José Viana de Oliveira Paula entrevista Darcy Ribeiro (1922-1997)*Darcy Ribeiro (1922-1997)
7 registros
Automóvel Toyota, model. Lexus LS 400
Data: 01/01/1991
Créditos: Reprodução/Wikimedia Commons/Altair78


Procurar



Hoje na História


Brasilbook.com.br
Desde 27/08/2017
28375 registros (15,54% da meta)
2243 personagens
1070 temas
640 cidades

Agradecemos as duvidas, criticas e sugestoes
Contato: (15) 99706.2000 Sorocaba/SP