Campolim, Nova Esperança, Brigadeiro Tobias: “Velho Oeste em Sorocaba”
23 de julho de 1991, terça-feira. Há 33 anos
Os ladrões que agem em Sorocaba aderiram à moda country e também ao velho estilo dos famosos faroestes americanos: a cavalo, com o rosto coberto por lenços e armados de revolveres.
Segunda-feira eles atacaram o vendedor Vanderlei Marcelo da Silva e sua acompanhante, Rosa Maria de Assis. O casal foi roubado por dois cavaleiros, às 23:30, na estrada do Quiló, atual avenida Antônio Carlos Comitre, entre Sorocaba e Votorantim.
Os ladrões levaram relógios, jóias e dinheiro e um deles deu uma coronhada na cabeça do vendedor. Os carros da Polícia Militar não tiveram condições de perseguir os ladrões, porque eles saíram da estrada e se esconderam no mato.
Esse tipo de ocorrência estava se tornando frequente, reconheceu o delegado do 4o. Distrito Policial de Sorocava, Gilberto Salles de Souza: "Geralente, os cavalos são furtados, pois há muitos criadores na região.
Há poucos dias, dois perigosos assaltantes, João de Salles, de 20 anos, e Nelson Henrique dos Santos, de 27, escaparam do cerco feito pela PM ao seu esconderijo, na Vila Nova Esperança, e fugiram a cavalo, disparando contra os policiais.