Willi Wirz, ex-aviador suiço diz que os seres de outros planetas estão nos observando constantemente, pois sua maior preocupação e´com a nossa bomba atômica.
Já Luis Rebouças Torres, editor do jornalzinho mensal "OVNI", acha que a bomba atômica não é a maior preocupação desses seres, mas a princir... interferência em seu relacionamento com os habitantes da Terra. Diz que já contactou com seres de outras galáxias, através de telepatia e sabe, por isso, que eles nunca permitirão que os humanos conheçam os seus segredos, a tecnologia de seus discos, pois os seres da Terra já tranformaram o avião em mortal arma de guerra. E pergunta: O que fariam então com o disco voador, que é muito mais equipado?
Diz o comandante Donald Ileyhae, da Força Aérea dos Estados Unidos:
"Para alguns de nossos cientistas, a hipótese mais plausível para explicar a presença dos OVNIS é a necessidade de migração dos habitantes de outros planetas."
Certos cálculos levam a pensar que os mundos habitados seriam tão longínquos que para chegar à Terra, seriam necessários centenas de anos. Essa afirmação corresponde, naturalmente, a cálculos realizados segundo a ciência terrestre. Mas em 1953, um radar dos Estados Unidos confirmou a presença de um OVNI, que cruzava o espaço a 28 mil quilômetros por hora. Além disso, muitos peritos no assunto insistem em que esses artefatos não são guiados manualmente, mas mediante onda cerebral, com o qual a concepção de velocidade seriam totalmente distante da nossa.
(...) Dia 13 de julho de 1974, foi anunciado que uma base de OVNIs acabava de ser localizada na Cordilheira dos Andes peruanos, por membros do Centro de Investigação de Parapsicologia Cosmobiológica, que acrescentaram, textualmente, que as naves tem voado em direção à costa, irradiando luzes coloridas com predominância para um branco intenso e oscilações de um suave violeta.
As naves vistas sempre têm forma circular, apoiam-se num tripé que deixa rastros na vegetação onde pousam e irradiam luzes de cores e efeitos diferentes. Nos locais onde elas descem não cresce mais vegetação e o solo não umedece. Eles sempre aparecem entre as 19 e 23 horas e à distância, geralmente a dois metros do solo. Sua intensa luminosidade provoca falta de exatidão nos depoimentos das pessoas, quanto à sua form e tamanho.
Primeira aparição
A primeira aparição de discos voadores ocorreu em 24 de junho de 1947, quando o piloto de um avião particular, Keneth Arnold, elovuía no céu do estado de Washington, procurando um aparelho desaparecido. Ele viu nove objetos de forma circular, que voavam em formação sobre o parque nacional de Mount Ranier.
Essa foi a primeira aparição que provocou curiosidade e estudo, porque várias inscrições pré-históricas encontradas levam a crer que seres de outros planetas vêm à Terra desde há milhões de anos. Isso Erick von Daniken bem mostrou em seu livro "Eram os Deuses Astronautas?".