Emanuel Paranhos: OVNIs em Lauro de Freitas. Por Márcio Wesley, blogdomarciowesley.com.br
3 de junho de 2021, quinta-feira. Há 3 anos
“Não estamos sozinhos, eles existem! E se algum dia você for convidado para dar um passeio em algum disco voador, não vá apenas com a passagem de ida”, alerta o nosso entrevistado. Estou falando do professor, historiador e ufólogo Emanuel Paranhos, que há cinquenta anos se debruça sobre o assunto em nossa cidade e na Bahia. Fiz a entrevista em 2018, para o Programa Nossa Gente, LFTV, um canal de televisão aqui de nossa Lauro. Então, deseja saber uma pouco mais sobre discos voadores, abduções e aparições aqui em Lauro de Freitas? Vamos lá, aperte o cinto que a nave vai decolar.Não estamos sós...Absolutamente que não! Aqui tem a nossa gente e outras ‘gentes’ pelas estrelas e dimensões, com outros tipos de vida e inteligência. Segundo os últimos cálculos matemáticos são 10 trilhões de galáxias existentes, são tantos zeros, que não conseguimos imaginar, risos.
Discos voadores em Lauro de Freitas...
Tivemos muitas observações aqui em nossa cidade e no Litoral Norte. Acredito que pelo fato de estarmos próximos a uma base aérea e ao aeroporto, isso deva contribuir para chamar a atenção deles. O último caso foi em 8 de agosto de 1997, uma grande revoada de OVNIs (objeto voador não identificado). Mais de 100 municípios baianos notificaram este fenômeno. Teve um OVNI que ficou por alguns segundos em cima de um radar secundário do aeroporto. Mas a maioria dos casos foram registrados entre novembro de 1968 a julho de 1969, com uma grande onda de aparições aqui e em todo o Nordeste.
No paiol da Base Aérea...Foi em um amanhecer de 1968, um soldado que fazia a guarda do local, foi surpreendido por uma grande luz. O militar tomou um grande susto e correu apitando em direção ao corpo da guarda, que imediatamente retornou com reforços e não encontraram nada.Abdução na Estrada do Coco...Este relato é de uma importante família, eles eram donos de um jornal influente da época. Estavam voltando de Arembepe, num lindo final de tarde de domingo e de repente, uma luz começou a segui-los. Em seguida não lembraram de mais nada. O carro estava parado em uma estrada vicinal próximo a Interlagos. Não sabem como foram parar lá e nem o aconteceu com eles. Um outro caso parecido foi com um casal que estava em um Fusca próximo a Abrantes, eles foram seguidos por uma luz, mas conseguiram ir embora. Não podemos esquecer de Seu Saluzinho, pescador de Arembepe. Era por volta das 21 horas, costumeiramente estava pescando, quando surgiu na sua frente uma enorme luz parecida com um chapéu mexicano vermelho. O susto foi grande e Seu Saluzinho deixou tudo para trás, vara de pesca e pescados com o assombro. Este episódio teve grande repercussão nos jornais da época. Considerações finais...Quero registrar a importância do meu grande amigo e saudoso mestre, Alberto Romero, que foi um dos maiores pesquisadores neste assunto que eu tive a honra de conhecer e um exímio ilustrador. Fundou os principais grupos de pesquisas e foi consultor da Revista UFO, escreveu livros importantes como, “Verdades que incomodam”, são justamente estas verdades que os governantes escondem da população. Não estamos sozinhos! O universo com sua pluralidade de mundos e de vidas é um fato. Eles existem! São outras humanidades, com diferentes realidades de vida que a gente não pode ignorar.