Discurso em Harvard - Você tem que encontrar o que você ama
8 de junho de 2005, quarta-feira. Há 19 anos
Steven Paul Jobs (February 24, 1955 – October 5, 2011)Muito do que eu encontrei seguindo minha curiosidade e intuição se mostrou de valor incalculável mais tarde.
Nada disso tinha siquer um lampejo de aplicação prática em minha vida. Mas então dez anos depois quando estávamos projetando o primeiro computador aquilo tudo voltou para mim
Se eu não tivesse deixado a faculdade eu nunca teria entrado na aula de caligrafia e os computadores
é claro que era impossível conectar os pontos olhando para frente quando eu estava na faculdade, mas ficou muito, muito claro, olhando para trás dez anos depois. Novamente, você só pode conectar os pontos olhando adiante, você só pode conectá-los olhando para trás. Então você tem que confiar que alguns pontos vão se conectar de algum jeito no futuro.
Tem que confiar em alguma coisa. Seu Deus, destino, vida, karma, seja o que for, porque acreditar que os pontos vão se conectar em algum momento, vai te dar confiança para seguir seu coração, mesmo que ele te leve para um caminho diferente do previsto. E isto fará toda a diferença.
Eu fui sortudo. Encontrei o que eu amava fazer logo cedo na vida.Eu realmente não sabia o que fazer por alguns mesesacha que tinha estragado tudoMas alguma coisa lentamente começou a nascer em mim. Eu continuava amando o que eu fazia. As coisas que aconteceram com a Apple não mudaram isso em nada. Eu havia sido rejeitado mas continuava amando.Foi quando decidi começar de novo. As coisas que aconteceram