Wildcard SSL Certificates
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
2024
100
Registros (133)




NAO DSSS!!!



Abraham Lincoln - T1:E1 -O Criador de Caminhos
202109/04/2024 11:08:37
Registrado por Adriano Koboyama

Abraham Lincoln: “O Criador de Caminhos”
Data: 01/01/2021

A história dele tem passado de geração para geração. Mas tem uma coisa mais profunda no que ele fez, é sobre quem ele era.

Ele cresceu na pobreza.

Ele é a prova viva de que uma pessoa pode ascender da obscuridade ao poder.

"É melhor ficar calado e deixar que os outros pensem que é um tolo do que abrir a boca e não deixar dúvidas."

Ele pega a Declaração de Independência dos Estados Unidos e a transforma na bússola moral de uma nação.

Durante o sepultamento de sua mãe em Little Pigeon Creek, Indiana, dia 5 de outubro de 1818, perguntou ao seu pai

"Será que alguém vai saber o que a mamãe está aí?"Sua irmã respondeuDeus vai saber.Seu paiDeixa assim mesmo.Doris Kearns Goodwin autoora de "Liderança: Em tempos de crise":

Antes da mãe do Lincoln morrer ela disse a ele: "Abraham vou ficar longe de você agora e não vou voltar". A morte era muito comum naquela época.

Ted Widmer, autor de "Lincoln on The Vergue: Thirteen Days in Washington":

A infância do Lincoln foi difícil. O pai do Lincoln era carpinteiro em alguns momentos agricultor em outros ele não era bom em ganhar dinheiro.

Mary Frances Berry, professora de História na Universidade da Pensilvânia:

O Abraham Lincoln teve uma vida difícil, de muita pobreza.

Harold Holzer, autor de "Lincoln e o Poder da Imprensa":

Eles moravam na fronteira numa cabana de um cômodo só, de chão batido. Houve momentos em que ele mergulhava um sentimento de tristeza e melancolia e isso ficou com ele pelo resto da vida. Depois da morte da mãe o pai viajou para a civilização em busca de uma outra esposa e ele foi deixado sozinho com a irmã mais velha por meses e meses.

AuroraDifícil imaginar como essas crianças sobreviveram tanto tempo sozinhos na fronteira pelejavam por comida pareciam animais selvagens.Greg Jackson, criador e apresentador do podcast History that doesn‘t suckNo começo dos anos 1800 Lincoln estava no limite do que era a fronteira do país.Christy Coleman, diretora executiva da fundação jamestown - yorktown: Luisiana havia sido comprada há apenas seis anos. A nação se expandia Até o Rio Mississipi e partes do noroeste e das planícies.Stephen Aron, presidente e diretor geral do museu autry do oeste americano: Podemos rastrear o movimento da população do país pelo continente, e a família Lincoln exemplificava essa tendência. Eles mudaram para o oeste.GregA vida na fronteira era perigosa e exigia trabalho duro. Limpar a terra derrubar árvores remover tocos de árvores. Lincoln era trabalhador mas não gostava de trabalho físico, ele não era do tipo que gostava de agricultura.Depois de alguns meses o pai do Lincoln se casou de novo com uma mulher chamada Sara Bosch johnston.Estamos acostumados a ler sobre madrastas mas o Lincoln teve uma madrasta boa ela trouxe uma pequena biblioteca de livros ela não Lia mas tinha os livros.Allen c. Guelzo, pesquisado senior, universidade de Princeton : Ela criou um vínculo extraordinário com eban ela o entendia ela se sensibilizou com ele ela o encorajava a ler a ter instrução e ambição.Barack Hussein Obama:

Ele virou um autodidata ele leu grandes textos da língua inglesa a Bíblia do rei Tiago, Shakespeare, Platão clássicos gregos e alguns outros livros de aventura, como Robinson Crusoé. Ele era atraído por essa fonte incrivelmente rica.
Abraham Lincoln - T1:E1 -O Criador de Caminhos

Relacionamentos
-
Pessoas (1)
Abraham Lincoln (1809-1865)
Falecido há 156 anos / 9 registros
-
Temas (3)
Cemitérios
236 registros
Inacreditáveis e curiosas
469 registros
Bíblia
121 registros
Você sabia?
Se você parar para pensar, o sobrenome mais comum no Brasil para você seria o Silva, certo? E isso é bem verdade, o sobrenome Silva não somente é o mais popular, como é também o mais antigo do Brasil, onde o primeiro Silva do país foi o alfaiate Pedro da Silva, datado no ano de 1612. Um fato curioso sobre os sobrenomes no nosso país é que, nos primeiros anos do Brasil, quem fazia o registro de nascimento não eram cartórios ou coisas do tipo, mas sim, a Igreja Católica e detalhe, apenas com o prenome da criança, sem um sobrenome
Os 10 sobrenomes mais antigos já registrados no Brasil
Não é necessário Neste Estado tanto negro da Guiné, além do mais andam alevantados e ninguém pode com eles e podem crescer de maneira que custa muito trabalho desbaratá-los.

Programa Roda Viva, 05.02.2018. Jorge Caldeira


Procurar



Hoje na História


Brasilbook.com.br
Desde 27/08/2017
28375 registros (15,54% da meta)
2243 personagens
1070 temas
640 cidades

Agradecemos as duvidas, criticas e sugestoes
Contato: (15) 99706.2000 Sorocaba/SP