Barão de São Gabriel entrega o comando do exército ao general Manuel Luís Osório
1 de março de 1865, quarta-feira Atualizado em 13/02/2025 06:42:31
•
O general João Propício Mena Barreto, barão de São Gabriel, por enfermo, entrega o comando em chefe do exército imperial ao general Manuel Luís Osório, na vila de União, perto de Montevidéu
Manuel Luís Osório Data: 01/01/1868 Créditos/Fonte: Domínio público Marquês de Herval, aos 68 anos de idade
ID: 1557
OII!
Sobre o Brasilbook.com.br
Desde 17 de agosto de 2017 o site BrasilBook se dedicado em registrar e organizar eventos históricos e informações relevantes referentes ao Brasil, apresentando-as de forma robusta, num formato leve, dinâmico, ampliando o panorama do Brasil ao longo do tempo.
Até o momento a base de dados possui 30.439 registros atualizados frequentemente, sendo um repositório confiável de fatos, datas, nomes, cidades e temas culturais e sociais, funcionando como um calendário histórico escolar ou de pesquisa.