Parte do Rio de Janeiro com destino a Nápoles a divisão naval brasileira, que deveria receber naquele porto a princesa dona Teresa Cristina - 03/03/1843
Parte do Rio de Janeiro com destino a Nápoles a divisão naval brasileira, que deveria receber naquele porto a princesa dona Teresa Cristina
3 de março de 1843, sexta-feira Atualizado em 13/02/2025 06:42:31
•
•
•
1843 — Parte do Rio de Janeiro com destino a Nápoles a divisãonaval brasileira, que deveria receber naquele porto a princesa donaTeresa Cristina, contratada em casamento com o imperador dom PedroII.Comandava a divisão o contra-almirante Teodoro de Beaurepaire,e compunham-na a fragata Constituição, comandante J. J. Maia, e ascorvetas Euterpe e Dois de Julho, comandantes João Maria Wandenkolke Pedro Ferreira de Oliveira.Como embaixador extraordinário de domPedro II, conduzia a divisão naval o conselheiro José Alexandre CarneiroLeão, depois visconde de São Salvador dos Campos (ver 2 de setembro).
OII!
Sobre o Brasilbook.com.br
Desde 17 de agosto de 2017 o site BrasilBook se dedicado em registrar e organizar eventos históricos e informações relevantes referentes ao Brasil, apresentando-as de forma robusta, num formato leve, dinâmico, ampliando o panorama do Brasil ao longo do tempo.
Até o momento a base de dados possui 30.439 registros atualizados frequentemente, sendo um repositório confiável de fatos, datas, nomes, cidades e temas culturais e sociais, funcionando como um calendário histórico escolar ou de pesquisa.