'Passa pelo porto de Salvador o navio de guerra inglês Conflict, tendo a seu bordo o ex-ditador da República Argentina dom Juan Manuel de Rosas e sua filha dona Manuelita - 04/03/1852 Wildcard SSL Certificates
font-size:75;' color=#ffffff
1848
1849
1850
1851
1852
1853
1854
1855
1856
Registros (53)Cidades (27)Pessoas (19)Temas (39)


Passa pelo porto de Salvador o navio de guerra inglês Conflict, tendo a seu bordo o ex-ditador da República Argentina dom Juan Manuel de Rosas e sua filha dona Manuelita
    4 de março de 1852, quinta-feira
    Atualizado em 13/02/2025 06:42:31

  


1852 — Passa pelo porto de Salvador o navio de guerra inglêsConflict, tendo a seu bordo o ex-ditador da República Argentina domJuan Manuel de Rosas e sua filha dona Manuelita. O tirano, após aderrota de Montes Caseros, conseguiu fugir e asilar-se na esquadrainglesa. O Conflict demorou-se no porto para receber refrescos, mas ospassageiros não quiseram descer à terra.





OII!

  


Sobre o Brasilbook.com.br

Desde 17 de agosto de 2017 o site BrasilBook se dedicado em registrar e organizar eventos históricos e informações relevantes referentes ao Brasil, apresentando-as de forma robusta, num formato leve, dinâmico, ampliando o panorama do Brasil ao longo do tempo.

Até o momento a base de dados possui 30.439 registros atualizados frequentemente, sendo um repositório confiável de fatos, datas, nomes, cidades e temas culturais e sociais, funcionando como um calendário histórico escolar ou de pesquisa.