| Rendem-se às forças do marechal de campo João Crisóstomo Calado os partidários da Sabinada, reunidos no forte de São Pedro | | 15 de março de 1838, quinta-feira Atualizado em 13/02/2025 06:42:31
1838 — Rendem-se às forças do marechal de campo João CrisóstomoCalado os partidários da Sabinada, reunidos no forte de São Pedro. Eram586 praças, 15 músicos e corneteiros, e o chefe dessas forças, Sérgio JoséVeloso. Nesse mesmo dia, as forças legais entram em Salvador.
OII!
Sobre o Brasilbook.com.br
Desde 17 de agosto de 2017 o site BrasilBook se dedicado em registrar e organizar eventos históricos e informações relevantes referentes ao Brasil, apresentando-as de forma robusta, num formato leve, dinâmico, ampliando o panorama do Brasil ao longo do tempo.
Até o momento a base de dados possui 30.439 registros atualizados frequentemente, sendo um repositório confiável de fatos, datas, nomes, cidades e temas culturais e sociais, funcionando como um calendário histórico escolar ou de pesquisa. |