Carta patente dos Estados-Gerais da Holanda, prorrogando por 25 anos o período de existência da Companhia das Índias Ocidentais
22 de março de 1647, sexta-feira Atualizado em 13/02/2025 06:42:31
•
1647 — Carta patente dos Estados-Gerais da Holanda, prorrogandopor 25 anos o período de existência da Companhia das Índias Ocidentais,o qual terminara em 1645 e que tinha sido por dois anos sucessivamenteprolongados a curtos prazos, na esperança de que ela faria junção coma Companhia das Índias Orientais, o que não teve efeito por motivo dadecadência em que aquela se encontrou com a sublevação pernambucana.
OII!
Sobre o Brasilbook.com.br
Desde 17 de agosto de 2017 o site BrasilBook se dedicado em registrar e organizar eventos históricos e informações relevantes referentes ao Brasil, apresentando-as de forma robusta, num formato leve, dinâmico, ampliando o panorama do Brasil ao longo do tempo.
Até o momento a base de dados possui 30.439 registros atualizados frequentemente, sendo um repositório confiável de fatos, datas, nomes, cidades e temas culturais e sociais, funcionando como um calendário histórico escolar ou de pesquisa.