Efetuou-se em todo o Brasil a eleição do regente único, criado pelo Ato Adicional, o qual deveria suceder à regência trina
7 de abril de 1835, terça-feira Atualizado em 13/02/2025 06:42:31
•
1835 — Efetuou-se em todo o Brasil a eleição do regente único,criado pelo Ato Adicional, o qual deveria suceder à regência trina,eleita pela Assembleia Geral de 17 de junho de 1831. Foi eleito com2.826 votos o padre Diogo Feijó. Seu principal competidor, HolandaCavalcanti (visconde de Albuquerque), obteve 2.251 votos. Os outrossufrágios dividiram-se por 268 nomes, sendo os seguintes os cidadãosmais votados: Costa Carvalho (marquês de Monte Alegre), 847; AraújoLima (marquês de Olinda), 760; general Francisco de Lima e Silva,629; Pais de Andrada, 605; e Bernardo de Vasconcelos, 595.
OII!
Sobre o Brasilbook.com.br
Desde 17 de agosto de 2017 o site BrasilBook se dedicado em registrar e organizar eventos históricos e informações relevantes referentes ao Brasil, apresentando-as de forma robusta, num formato leve, dinâmico, ampliando o panorama do Brasil ao longo do tempo.
Até o momento a base de dados possui 30.439 registros atualizados frequentemente, sendo um repositório confiável de fatos, datas, nomes, cidades e temas culturais e sociais, funcionando como um calendário histórico escolar ou de pesquisa.