O nosso exército marcha dos Guararapes e torna a ocupar, à tarde, os postos da linha de sítio
20 de abril de 1648, segunda-feira Atualizado em 13/02/2025 06:42:31
•
1648 — O nosso exército marcha dos Guararapes e torna a ocupar,à tarde, os postos da linha de sítio. O general Barreto de Menesesencarrega Henrique Dias de expelir de Olinda os holandeses, levandopara esta ação o terço de homens pretos, algumas companhias de pardose uma de soldados brancos (ver efeméride de 21).
OII!
Sobre o Brasilbook.com.br
Desde 17 de agosto de 2017 o site BrasilBook se dedicado em registrar e organizar eventos históricos e informações relevantes referentes ao Brasil, apresentando-as de forma robusta, num formato leve, dinâmico, ampliando o panorama do Brasil ao longo do tempo.
Até o momento a base de dados possui 30.439 registros atualizados frequentemente, sendo um repositório confiável de fatos, datas, nomes, cidades e temas culturais e sociais, funcionando como um calendário histórico escolar ou de pesquisa.