Motim na cidade de São Paulo ficou conhecido como “bernarda” de Francisco Inácio
Atualizado em 13/02/2025 06:42:31
• Imagens (1)
•
•
— Motim na cidade de São Paulo motivado pela portaria de 10 de maio, de José Bonifácio, chamando ao Rio de Janeiro o presidente da junta governativa, Oeynhausen, e o ouvidor Costa Carvalho.
O povo exigiu que esses dois funcionários continuassem no exercício dos cargos e reclamou a retirada de Martim Francisco e do brigadeiro Jordão, membros da junta.
Foram cumpridas estas decisões daAssembleia Popular. Martim Francisco partiu para o Rio de Janeiro.
O coronel de milícias Francisco Inácio de Sousa Queirós foi o chefe desse pronunciamento, sobre o qual José Bonifácio mandou abrir devassa, sendo deportados para vários pontos da província e para o Rio de Janeiro os principais adversários do partido andradista.
select * from fontes where report = 10936 order by data asc
1987
Hitler: propaganda da W/Brasil para a Folha de S. Paulo (1987)
Atualizado em 02/04/2025 00:10:21
É possível contar um monte de mentiras dizendo só a verdade. Como a "História" de
um homem que pegou uma nação destruída, recuperou sua economia e devolveu o orgulho ao seu povo. Em seus quatro primeiros anos de governo, o número de desempregados caiu de 6 milhões para 900 mil pessoas. Este homem fez o produto interno bruto crescer 102% e a renda per capita dobrar, aumentou os lucros das empresas de 175 milhões para 5 bilhões de Marcos e reduziu uma hiperinflação, a no máximo 25% ao ano. Este homem adorava música e pintura e quando jovem imaginava a seguir a carreira artística.