25 de maio de 1827, sexta-feira
| Ação de Pedras Altas (Rio Grande do Sul) | | Atualizado em 13/02/2025 06:42:31
1827 — Ação de Pedras Altas (Rio Grande do Sul). O guerrilheiroJosé Teodoro, dirigindo a vanguarda do tenente-coronel Calderón (depoisgeneral), derrota na coxilha de Pedras Altas um destacamento da coluna do OBRAS DO BARÃO DO RIO BRANCO320general argentino Lavalle. Este, por estarem muito cansados os cavalos,segue em retirada, perseguido por Calderón até o Passo dos Carros, noCandiota. As escaramuças dessa perseguição cessaram à noite. Lavalle,que foi ferido, comandava 891 homens de cavalaria regular; Calderón,400 milicianos. O general Alvear deu a esta pequena ação o nome deCombate del Yerbal e transformou-a em vitória dos seus comandados.
Relacionamentos
• Cavalos Registros (299)
• Registros (55) • Cidades (40) • Pessoas (35) • Temas (48)
 | | John Forbes Nash Jr. 1928-2015 |
Eu sempre acreditei em números. Em equações. E na lógica que leva a razão. Mas depois de uma vida em tal busca eu pergunto: O que é mesmo a lógica? Quem decide o que é racional? Tal busca me levou através da física, da metafísica, do delírio, e de volta. E então eu fiz a descoberta mais importante da minha carreira. A descoberta mais importante da minha vida: É somente nas misteriosas equações do amor, que alguma lógica real pode ser encontrada. Eu só estou aqui essa noite por sua causa. Você é razão pela qual existo. Você é toda minha razão.
Data: 01/12/1994 Fonte: Discurso de John Forbes Nash Jr. (1928-2015) ao receber o Prêmio de Ciências Econômicas em Memória de Alfred Nobel*
|
 |
| | Brasilbook.com.br Desde 27/08/2017 | | |
| | | 29186 registros, 15,259% de 191.260 (meta mínima) |
|
|
Agradecemos as duvidas, criticas e sugestoes |
Contato: (15) 99706.2000 Sorocaba/SP |
|
| | |
|
|