1842 – Tiroteio entre as forças legais do General Caxias e a dos insurgentes, no lugar chamado Jaguaré, distante da cidade de São Paulo duas léguas, retirando-se os segundos sem aceitar combate e seguindo na direção de Sorocaba. (Hist. Civ. Paulista-A.Leite)