Morre no Rio de Janeiro o conselheiro José de Resende Costa
17 de junho de 1841, quinta-feira Atualizado em 13/02/2025 06:42:31
•
•
1841 — Morre no Rio de Janeiro o conselheiro José de ResendeCosta, deputado por Minas Gerais na Constituinte e na primeiralegislatura do Império. Comprometido na conjuração mineira de 1789para a Independência do Brasil, foi então preso e, em 1792, remetidopara Cabo Verde, onde cumpriu a pena de 10 anos de degredo.
OII!
Sobre o Brasilbook.com.br
Desde 17 de agosto de 2017 o site BrasilBook se dedicado em registrar e organizar eventos históricos e informações relevantes referentes ao Brasil, apresentando-as de forma robusta, num formato leve, dinâmico, ampliando o panorama do Brasil ao longo do tempo.
Até o momento a base de dados possui 30.439 registros atualizados frequentemente, sendo um repositório confiável de fatos, datas, nomes, cidades e temas culturais e sociais, funcionando como um calendário histórico escolar ou de pesquisa.