Senado vota a proibição da entrada de D. Pedro I no Brasil
Atualizado em 13/02/2025 06:42:31
• Imagens (1)
•
•
•
O Senado rejeita a proposição da Câmara dos Deputados, proibindo ao ex-imperador dom Pedro I “a entrada no território do Brasil ou a residência em qualquer parte dele, mesmo como estrangeiroe indivíduo particular”.
Se o contrário fizesse, seria “tido e tratado como inimigo e agressor da nação brasileira”.
O projeto fora apresentado por Venâncio Henriques de Resende e aprovado em última discussão na Câmara dos Deputados a 30 de maio, reunindo 61 votos contra 19.
Um ilustre escritor brasileiro enganou-se, atribuindo o projeto de banimento a Antônio Ferreira França.
Este deputado, que era republicano federalista, falou e votou contra, proferindo, entre outras, as seguintes palavras: “Dom Pedro I foi o autor da Independência e da liberdade do Brasil.
Suponhamos que este homem tem necessidade de vir para o Brasil, sem hostilizar-nos. Eu por certo hei de lhe abrir a porta.”
select * from fontes where report = 11153 order by data asc
1987
Hitler: propaganda da W/Brasil para a Folha de S. Paulo (1987)
Atualizado em 02/04/2025 00:10:21
É possível contar um monte de mentiras dizendo só a verdade. Como a "História" de
um homem que pegou uma nação destruída, recuperou sua economia e devolveu o orgulho ao seu povo. Em seus quatro primeiros anos de governo, o número de desempregados caiu de 6 milhões para 900 mil pessoas. Este homem fez o produto interno bruto crescer 102% e a renda per capita dobrar, aumentou os lucros das empresas de 175 milhões para 5 bilhões de Marcos e reduziu uma hiperinflação, a no máximo 25% ao ano. Este homem adorava música e pintura e quando jovem imaginava a seguir a carreira artística.