Matias de Albuquerque chega a Santa Luzia do Norte e reúne-se aí ao general Bagnuoli
29 de julho de 1635, domingo Atualizado em 13/02/2025 06:42:31
•
1635 — O general Matias de Albuquerque chega a Santa Luzia doNorte (ver 23 de julho) e reúne-se aí ao general Bagnuoli. Porto Seguroenganou-se ao escrever “29 de agosto” em vez de “29 de julho”. Os doisgenerais resolvem mudar o acampamento para a margem meridional daAlagoa do Sul, onde estava a povoação de Nossa Senhora da Conceição,logo depois Vila da Madalena e, mais tarde, cidade das Alagoas (ver5 de agosto de 1591), e chegam a esse ponto no dia 2 de agosto. Asavançadas ficaram no rio Doce, sendo aí construída uma trincheira nolugar denominado Poço.
OII!
Sobre o Brasilbook.com.br
Desde 17 de agosto de 2017 o site BrasilBook se dedicado em registrar e organizar eventos históricos e informações relevantes referentes ao Brasil, apresentando-as de forma robusta, num formato leve, dinâmico, ampliando o panorama do Brasil ao longo do tempo.
Até o momento a base de dados possui 30.439 registros atualizados frequentemente, sendo um repositório confiável de fatos, datas, nomes, cidades e temas culturais e sociais, funcionando como um calendário histórico escolar ou de pesquisa.