Partem de Setúbal duas esquadras com destino ao Brasil
15 de agosto de 1647, quinta-feira Atualizado em 13/02/2025 06:42:31
•
Partem de Setúbal duas esquadras com destino ao Brasil. A primeira, composta de 10 galeões e de 24 transportes, dirigiu-se à Bahia, tendo por general Antônio Teles de Menezes, conde de Vila Pouca de Aguiar, e, por almirante Luiz da Silva Teles; a segunda, de seis navios, sob o comando de Salvador Correia de Sá e Benevides, seguiu para o Rio de Janeiro. Naquele tempo, o comandante em chefe de uma esquadra tinha em Portugal e na Espanha o título de general, e o seu imediato o de almirante.
OII!
Sobre o Brasilbook.com.br
Desde 17 de agosto de 2017 o site BrasilBook se dedicado em registrar e organizar eventos históricos e informações relevantes referentes ao Brasil, apresentando-as de forma robusta, num formato leve, dinâmico, ampliando o panorama do Brasil ao longo do tempo.
Até o momento a base de dados possui 30.439 registros atualizados frequentemente, sendo um repositório confiável de fatos, datas, nomes, cidades e temas culturais e sociais, funcionando como um calendário histórico escolar ou de pesquisa.