| Combate, perto das muralhas da Colônia do Sacramento | | 17 de agosto de 1825, quarta-feira Atualizado em 13/02/2025 06:42:31
1825 — Combate, perto das muralhas da Colônia do Sacramento,entre 300 brasileiros, comandados pelo coronel João Ramos, e 400orientais, dirigidos por Lavalleja. Estes retiraram-se com alguma perda.A nossa foi apenas de 24 mortos e feridos.
OII!
Sobre o Brasilbook.com.br
Desde 17 de agosto de 2017 o site BrasilBook se dedicado em registrar e organizar eventos históricos e informações relevantes referentes ao Brasil, apresentando-as de forma robusta, num formato leve, dinâmico, ampliando o panorama do Brasil ao longo do tempo.
Até o momento a base de dados possui 30.439 registros atualizados frequentemente, sendo um repositório confiável de fatos, datas, nomes, cidades e temas culturais e sociais, funcionando como um calendário histórico escolar ou de pesquisa. |