O capitão Francisco Rebelo apodera-se do engenho Espírito Santo, na margem direita do Samuraguaí, afluente do Paraíba
16 de outubro de 1636, quinta-feira Atualizado em 13/02/2025 06:42:31
•
1636 — O capitão Francisco Rebelo apodera-se do engenho EspíritoSanto, na margem direita do Samuraguaí, afluente do Paraíba. Morre,combatendo valorosamente na defesa desse engenho, o conselheiroIppo Eyssens, governador holandês da Paraíba e membro do SupremoConselho do Recife.
OII!
Sobre o Brasilbook.com.br
Desde 17 de agosto de 2017 o site BrasilBook se dedicado em registrar e organizar eventos históricos e informações relevantes referentes ao Brasil, apresentando-as de forma robusta, num formato leve, dinâmico, ampliando o panorama do Brasil ao longo do tempo.
Até o momento a base de dados possui 30.439 registros atualizados frequentemente, sendo um repositório confiável de fatos, datas, nomes, cidades e temas culturais e sociais, funcionando como um calendário histórico escolar ou de pesquisa.