O general Osório fez atacar e dispersar, pelo coronel Luís Alves Pereira de Carvalho, um destacamento da divisão de Caminhos
6 de dezembro de 1864, terça-feira Atualizado em 13/02/2025 06:42:31
•
o general Osório fez atacar e dispersar,pelo coronel Luís Alves Pereira de Carvalho, um destacamento dadivisão de Caminhos, postada perto de Capilla Nimbí. Neste choque,tiveram três mortos, 25 feridos e cinco contusos.
Manuel Luís Osório Data: 01/01/1868 Créditos/Fonte: Domínio público Marquês de Herval, aos 68 anos de idade
ID: 1557
OII!
Sobre o Brasilbook.com.br
Desde 17 de agosto de 2017 o site BrasilBook se dedicado em registrar e organizar eventos históricos e informações relevantes referentes ao Brasil, apresentando-as de forma robusta, num formato leve, dinâmico, ampliando o panorama do Brasil ao longo do tempo.
Até o momento a base de dados possui 30.439 registros atualizados frequentemente, sendo um repositório confiável de fatos, datas, nomes, cidades e temas culturais e sociais, funcionando como um calendário histórico escolar ou de pesquisa.