7 de dezembro de 1866, sexta-feira Atualizado em 25/02/2025 04:42:36
• Fontes (1)
•
•
•
1866 — Decreto imperial abrindo à navegação estrangeira, acomeçar de 7 de setembro do ano seguinte, todo o curso brasileirodo Amazonas, do Tocantins até Cametá, do Tapajós até Santarém, doMadeira até Borba, do rio Negro até Manaus e do São Francisco atéPenedo. Foi referendado este decreto pelo então ministro da Agricultura,Comércio e Obras Públicas, conselheiro Manuel Pinto de Sousa Dantas.
[28106] Efemérides Brasileiras, José Maria da Silva Paranhos Jr. (1845-1912) 01/01/1938
OII!
Sobre o Brasilbook.com.br
Desde 17 de agosto de 2017 o site BrasilBook se dedicado em registrar e organizar eventos históricos e informações relevantes referentes ao Brasil, apresentando-as de forma robusta, num formato leve, dinâmico, ampliando o panorama do Brasil ao longo do tempo.
Até o momento a base de dados possui 30.439 registros atualizados frequentemente, sendo um repositório confiável de fatos, datas, nomes, cidades e temas culturais e sociais, funcionando como um calendário histórico escolar ou de pesquisa.