'Na véspera, tropas brasileiras, por ordem do governador da Bahia, na ilha de Itaparica, em parte ocupada pelos holandeses, avançam até um tiro de mosquete das trincheiras inimigas, nas Amoreiras, e começam a fortificar-se - 24/02/1647 Wildcard SSL Certificates
font-size:75;' color=#ffffff
1643
1644
1645
1646
1647
1648
1649
1650
1651
Registros ()Cidades (16)Pessoas (50)Temas (53)


Na véspera, tropas brasileiras, por ordem do governador da Bahia, na ilha de Itaparica, em parte ocupada pelos holandeses, avançam até um tiro de mosquete das trincheiras inimigas, nas Amoreiras, e começam a fortificar-se
    24 de fevereiro de 1647, domingo
    Atualizado em 13/02/2025 06:42:31

  


1647 — Na véspera, tropas brasileiras, por ordem do governador daBahia, na ilha de Itaparica, em parte ocupada pelos holandeses, avançamaté um tiro de mosquete das trincheiras inimigas, nas Amoreiras, ecomeçam a fortificar-se. Siegemundt von Schkoppe sai nesse dia aatacá-los com 560 homens, incluindo índios, e com tal ímpeto é dirigidoo ataque à arma branca que os nossos se retiram com grandes perdas.





OII!

  


Sobre o Brasilbook.com.br

Desde 17 de agosto de 2017 o site BrasilBook se dedicado em registrar e organizar eventos históricos e informações relevantes referentes ao Brasil, apresentando-as de forma robusta, num formato leve, dinâmico, ampliando o panorama do Brasil ao longo do tempo.

Até o momento a base de dados possui 30.439 registros atualizados frequentemente, sendo um repositório confiável de fatos, datas, nomes, cidades e temas culturais e sociais, funcionando como um calendário histórico escolar ou de pesquisa.