'Governador escreve uma carta dirigida ao rei - 26/11/1711 Wildcard SSL Certificates
font-size:75;' color=#ffffff
1707
1708
1709
1710
1711
1712
1713
1714
1715
Registros (54)Cidades (28)Pessoas (25)Temas (57)


Governador escreve uma carta dirigida ao rei
    26 de novembro de 1711, quinta-feira
    Atualizado em 13/02/2025 06:42:31

  
  
  


comprometeu-se, no dia 10 de outubro, a pagar o resgate. Cinco dias depois, chegava ao alto da serra o governador de Minas, Antônio de Albuquerque Coelho de Carvalho, “com perto de seis mil homens da melhor e mais luzida gente que tem as ditas Minas, assim forasteiros como paulistas, formados em 10 terços, três de auxiliares, seis de ordenança, e o pago novamente levantado... assim, mais um regimento de boa cavalaria”, dizia o mesmo governador, em carta de 26 de novembro dirigida ao rei. Eram os adversários da recente Guerra Civil dos Emboabas, que, congraçados, vinham em socorro do Rio de Janeiro; no entanto, a convenção de resgate estava assinada, e de nada serviram esses reforços





OII!

  


Sobre o Brasilbook.com.br

Desde 17 de agosto de 2017 o site BrasilBook se dedicado em registrar e organizar eventos históricos e informações relevantes referentes ao Brasil, apresentando-as de forma robusta, num formato leve, dinâmico, ampliando o panorama do Brasil ao longo do tempo.

Até o momento a base de dados possui 30.439 registros atualizados frequentemente, sendo um repositório confiável de fatos, datas, nomes, cidades e temas culturais e sociais, funcionando como um calendário histórico escolar ou de pesquisa.