Wildcard SSL Certificates
Organizando a História

Séculos



Getúlio Vargas cria o Instituto de Aposentadoria e Pensões dos Bancários
9 de julho de 1934, segunda-feira ver ano
•  Imagens (1)
  
  
  

\\windows-pd-0001.fs.locaweb.com.br\WNFS-0002\brasilbook3\Dados\cristiano\registros\14905curiosidade.txt

A primeira greve nacional dos bancários registrada na história do país, foi deflagrada em julho de 1934, com duração de três dias.

As reivindicações almejavam a conquista de três direitos basicamente: aposentadoria aos 30 anos de serviço e 50 de idade, estabilidade no emprego a partir de dois anos de trabalho, e criação de caixa única de aposentadoria e pensões.

O país vivia a Era Vargas, a quem os bancários reiteradas vezes haviam reivindicado a criação do Instituto de Aposentadoria e Pensões dos Bancários.

Como decorrência da histórica paralisação, veio o resultado: pelo decreto-lei 24.615, de 9 de julho de 1934, nascia o I.A.P.B - o Instituto de Aposentadoria e Pensões dos Bancários.





LUCIA09/07/1934
ANO:79
  


Procurar