9 de outubro de 2011, domingo Atualizado em 13/02/2025 06:42:31
•
AE Agência Estadopostado em 10/10/2011 19:17 Técnicos da Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental (Cetesb) colheram hoje amostras de peixes mortos no Rio Sorocaba nas proximidades do bairro Vitória Régia, zona norte de Sorocaba (SP). O objetivo é identificar a causa da mortandade que vitimou milhares de peixes entre a tarde do último domingo (9) e a manhã desta segunda-feira. De acordo com o gerente da agência ambiental na região, Sétimo Marangon, a causa provável pode ser uma variação na quantidade de matéria orgânica no rio, reduzindo a quantidade de oxigênio na água. A origem do problema pode estar em lançamento clandestino de esgoto ou na condução para o rio de matéria orgânica levada pelas chuvas que atingiram a cidade no final de semana. O resultado dos exames de laboratório deve ficar pronto amanhã. Em fevereiro, um despejo de esgoto sem tratamento causou a morte de milhares de espécimes no trecho urbano do rio. O vazamento decorreu de uma falha numa das estações elevatórias que mandam o esgoto para as estações de tratamento da cidade.
OII!
Sobre o Brasilbook.com.br
Desde 17 de agosto de 2017 o site BrasilBook se dedicado em registrar e organizar eventos históricos e informações relevantes referentes ao Brasil, apresentando-as de forma robusta, num formato leve, dinâmico, ampliando o panorama do Brasil ao longo do tempo.
Até o momento a base de dados possui 30.439 registros atualizados frequentemente, sendo um repositório confiável de fatos, datas, nomes, cidades e temas culturais e sociais, funcionando como um calendário histórico escolar ou de pesquisa.