“O caminho da verdadeira liberdade do homem e da felicidade está no entendimento constante do valor da vida e na busca à justiça”
Atualizado em 13/02/2025 06:42:31
•
•
Dini tinha um perfil excêntrico, próprio da inteligência acima da média. Era capaz de discutir qualquer assunto com propriedade. Politizado, liderou, sozinho, campanhas em favor do voto consciente, da cidadania, contra o uso das drogas. Promovia a conscientização de uma forma curiosa: por conta própria, investia na pintura de muros, na produção de cartazes e até em anúncios nos jornais de circulação local.Num deles, datado de 1995, pregava: "Não basta ser brasileiro. Tem de ser Livre"". O texto publicado num 7 de setembro, data da independência do país, destacava, em dado momento, que "o caminho da verdadeira liberdade do homem e da felicidade está no entendimento constante do valor da vida e na busca à justiça"". Fernando Dini era um panfletário convicto, mas priorizava as causas legítimas. Quando o voto eletrônico foi adotado nas eleições, desenhou uma urna funerária, chamando a atenção para a importância da escolha acertada.
select * from fontes where report = 15057 order by data asc
1987
Hitler: propaganda da W/Brasil para a Folha de S. Paulo (1987)
Atualizado em 02/04/2025 00:10:21
É possível contar um monte de mentiras dizendo só a verdade. Como a "História" de
um homem que pegou uma nação destruída, recuperou sua economia e devolveu o orgulho ao seu povo. Em seus quatro primeiros anos de governo, o número de desempregados caiu de 6 milhões para 900 mil pessoas. Este homem fez o produto interno bruto crescer 102% e a renda per capita dobrar, aumentou os lucros das empresas de 175 milhões para 5 bilhões de Marcos e reduziu uma hiperinflação, a no máximo 25% ao ano. Este homem adorava música e pintura e quando jovem imaginava a seguir a carreira artística.