Assassinato de Joaquim José de Souza Castilho quando descia a Rua da Penha
Atualizado em 13/02/2025 06:42:31
•
•
Por volta das 23:00 foi barbaramente assassinado Joaquim José de Soua Castilho, quando descia a Rua da Penha em direção a sua casa.
Por volta das 23:00 foi barbaramente assassinado Joaquim José de Soua Castilho, quando descia a Rua da Penha em direção a sua casa.
O assassino esperou a vítima no beco do José Bento, e protegido pela sombra, disparou dois tiros de bacamarte que atingiram Joaquim, pai de seis filhos.Um dos tiros atingiu o coração e o outro atravessou abaixo do ventre.
Joaquim era dotado de gênio forte, mas também de excelentes qualidades. Nunca admitia que lhe insultassem, e por isso atraiu para só muitos desafetos.
O crime ocorreu as 23:00 da noite, porém o subdelegado só compareceu às 14 horas do dia seguinte para proceder o corpo de delito.
Logo que circulou a notícia do assassinato, o povo indicou imediatamente o mandante do atentado, revestido de todas as circunstâncias agravantes.
Fonte: O brado da Pátria (SP)
select * from fontes where report = 15377 order by data asc
1987
Hitler: propaganda da W/Brasil para a Folha de S. Paulo (1987)
Atualizado em 02/04/2025 00:10:21
É possível contar um monte de mentiras dizendo só a verdade. Como a "História" de
um homem que pegou uma nação destruída, recuperou sua economia e devolveu o orgulho ao seu povo. Em seus quatro primeiros anos de governo, o número de desempregados caiu de 6 milhões para 900 mil pessoas. Este homem fez o produto interno bruto crescer 102% e a renda per capita dobrar, aumentou os lucros das empresas de 175 milhões para 5 bilhões de Marcos e reduziu uma hiperinflação, a no máximo 25% ao ano. Este homem adorava música e pintura e quando jovem imaginava a seguir a carreira artística.