Havan suspende contratos de metade dos funcionários
Atualizado em 13/02/2025 06:42:31
•
•
O grupo Havan anunciou nesta 3ª feira (14.abr) a suspensão de contratos de 11.000 funcionários da empresa. O número equivale à metade do corpo funcional do grupo, que conta com 22.000 empregados.
Em nota, a empresa destacou que foi uma das primeiras a aderir à medida provisória que institui o auxílio emergencial e dispõe de medidas trabalhistas complementares em razão da crise do coronavírus no Brasil (MP 936/2020).
A MP permite a suspensão de contratos por até 60 dias, período em que a empresa paga apenas 30% do salário do funcionário, que terá os outros 70% completados com o valor do seguro-desemprego.
“Estamos fazendo tudo o que é possível para manter os empregos. É primordial que as empresas trabalhem nesse sentindo. Somente assim, conseguiremos atravessar esse período de dificuldades, mantendo os empregos e a renda dos colaboradores”, declarou o proprietário da Havan, Luciano Hang.
Apoiador de Bolsonaro desde as eleições, o empresário Luciano Hang ainda rebateu acusações de que teria demitido 2.000 colaboradores. “Isso é obra dos sites de esquerda que estão articulando para desestabilizar o Brasil”, afirmou.
Nenhum de nós escolhe o nosso fim, na verdade. Um rei pode induzir um homem, um pai pode assumir um filho, mas lembre-se disto, mesmo que aqueles que o induzirem forem reis ou homens de poder, sua alma pertencerá apenas a você. Quando estiver perante Deus não poderá dizer mas outros ‘me disseram para fazer isto‘ ou que a virtude não era conveniente no momento não será suficiente.